Novo reforço do Flamengo chamou a atenção de Zidane e já jogou no Real Madrid
A diretoria do Mengão não para na atual janela de transferências. Após as chegadas de Vidal e Everton Cebolinha, o Flamengo segue vivo em busca de novos atletas para compor o plantel de Dorival Júnior. Como segue vivo nas três competições que disputa, o Flamengo precisa rechear o plantel de opções, para suprir eventuais ausências por lesão, suspensão ou fadiga muscular.
Dessa maneira, o Flamengo está acertando com o lateral-direito Guillermo Varela, o uruguaio defende as cores do Dínamo Moscou, mas embarca rumo ao Rio de Janeiro nesta semana para ouvir a proposta do Mengão.
A informação é do jornalista Sebas Giovanelli, que cravou o acerto entre o Flamengo e o lateral-direito. Os detalhes da proposta como remuneração e tempo de contrato não foram informados. O que está certo é que o jogador de 29 anos está v
Quem é Guillermo Varela, lateral-direito que deve fechar com o Flamengo nesta semana
O lateral, de 29 anos, tem passagens por diversas equipes do futebol europeu, com destaque aos gigantes Real Madrid e Manchester United.
A principal qualidade do jogador é a força na marcação. Para o jornalista Fábio Aleixo, brasileiro radicado em Moscou, Varela é o segundo melhor lateral do Campeonato Russo, atrás apenas do brasileiro naturalizado Mario Fernandes.
A saída da Rússia não foi vista com bons olhos pela equipe, o jogador utilizou o mecanismo da Fifa para suspender seu contrato. No entanto, os russos queriam que ele ficasse, já que sua passagem, no geral, é boa.
“O Varela chegou em 2020 e praticamente foi titular o tempo inteiro, com bom desempenho, regularidade e moral com a torcida. Na última temporada, formou uma defesa sul-americana com o Balbuena e Laxalt. Na minha opinião, é um ótimo defensor, acredito que seja melhor na marcação do que no apoio. Ele fez parte do time do Dínamo que lutou pelo título até quatro rodadas do fim do campeonato. Terminou em terceiro, a melhor posição do clube em anos”, disse o jornalista.
Varela se destacou muito jovem pelo Peñarol, foi convocado para as divisões de base do Uruguai e rapidamente atraiu interesse de equipes do Velho Continente. Passou pelo Real Madrid Castilla, equipe ‘B’ do Real Madrid, foi contratado pelos Merengues a pedido de Zidane. Posteriormente foi para Manchester United, onde não se firmou – atual apenas em 11 partidas -, e depois foi emprestado ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Voltou para o Peñarol e, mais tarde, retornou à Europa para defender o Copenhague, da Dinamarca, e desde 2020 defende as cores do Dínamo Moscou.