Flamengo pode ganhar ajuda de Bolsonaro e construir seu estádio
O Flamengo segue em busca do seu estádio próprio, e, nas últimas semanas, o presidente do clube, Rodolfo Landim, intensificou as tratativas pelo local onde deve ser construída a nova arena do Mengão.
Landim esteve em Brasília na última semana, onde o Flamengo fez duas partidas: contra Coritiba e Juventude, respectivamente. Sendo assim, o mandatário rubro-negro se reuniu com políticos visando a pauta.
Recentemente o dirigente esteve em reunião com o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes. Paes indicou que o Flamengo poderia fazer um estádio em Deodoro, no espaço cedido ao Exército. No entanto, o Gasômetro é o local preferido dos dirigentes do Mengão e é para construir uma arena no local que os dirigentes vem conversando nas últimas semanas.
Presidente da República diz que está viabilizando espaço ao Flamengo para estádio
Em evento realizado em São Paulo, nesta segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro revelou que conversou com Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica, responsável pela administração da área, e com o comando do Exército Brasileiro.
“Tratamos desse assunto. Adiantei. Liguei agora há pouco para o comando do Exército Brasileiro, porque, vizinho ao Gasômetro, tem um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender ao Flamengo. Estudo de viabilidade está bastante avançado. Sem intermediários. Se aparecer um prefeito aí dizendo qualquer negócio, está mentindo” — disse Bolsonaro.
O terreno no Gasômetro é o terceiro falado desde o início do rumor de que o clube estaria disposto a construir um estádio. O primeiro foco da diretoria era o Parque Olímpico, mas em reunião Eduardo Paes disse a Landim que o espaço é privado e, devido a isso, não poderia ceder. No entanto, sugeriu a ideia em Deodoro. Sendo no Gasômetro ou em Deodoro, a Prefeitura do Rio está de olho em uma revitalização na área, já que com uma criação de estádio, o Flamengo movimentaria e muito a região.