Flamengo terá a maior receita de todo Brasileirão 2022 e possivelmente da Libertadores 2022

Nos últimos anos, o Flamengo virou um exemplo de gestão pela forma como acertou suas dívidas e elevou seu faturamento. O clube passou por dificuldades durante a pandemia da covid-19, mas mesmo assim conseguiu manter o posto de clube com a maior marca do futebol brasileiro.

Em estudo feito pela SportsValue, o Flamengo continua tendo a marca mais valiosa do futebol nacional: R$ 860 milhões. Vale lembrar que houve uma queda nesse valor, pois em 2020, o clube era avaliado em R$ 1,162 bilhão.

O Rubro-Negro segue a uma distância considerável para o segundo colocado, o Palmeiras, que tem a marca avaliada em R$ 697 milhões. Na terceira posição, o Corinthians, time com a segunda maior torcida do Brasil, aparece com a marca avaliada em R$ 549 milhões.

Mengão melhorou finanças no fim de 2021

De acordo com o jornalista econômico Rodrigo Capelo, que escreve para o blog “Negócios do Esporte”, no GloboEsporte, o 3º trimestre foi positivo para as finanças do Flamengo. O Rubro-Negro conseguiu reduzir as dívidas de R$ 721 milhões para R$ 704 milhões (setembro/2021).

Apesar do baque causado pela pandemia, o Flamengo voltou a elevar suas receitas. Fatores como o retorno do público aos estádios, a venda de jogadores – Gerson rendeu R$ 123 milhões ao clube – e a arrecadação com patrocínios e licenciamentos foram responsáveis pela leve melhora nesse aspecto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.