Logo após deixar o Grêmio, Renato Gaúcho acertou retorno ao Flamengo
Depois de muito tempo, Renato Gaúcho voltou ao Flamengo. No dia 10 de julho de 2021, após sair do Grêmio, o treinador assumiu o Rubro-Negro pela primeira vez como técnico. Desejo era antigo e finalmente havia se tornado realidade. Porém, o resultado final acabou sendo abaixo do esperado.
Como jogador de futebol, Renato Gaúcho já teve algumas passagens pelo Flamengo. Ao todo, o atacante vestiu o Manto Sagrado em três ocasiões diferentes, sendo a primeira em 1989-90, outra em 1993 e por fim entre 1997 e 1998.
Pouco tempo depois da demissão de Rogério Ceni, que aconteceu na madrugada, a diretoria agiu rapidamente para confirmar a chegada do comandante. Inclusive, uma foto foi divulgada para registrar o momento, onde Portaluppi aparece segurando a caneta para assinar, ao lado de quatro dirigentes flamenguistas, dentre eles Marcos Braz e Bruno Spindel.
Flamengo tem novamente Renato Gaúcho, agora no comando técnico
O anúncio oficial aconteceu na própria página do clube, com Renato Gaúcho usando a camisa do Flamengo no seu tempo de jogador. Além disso, ele estava segurando dois troféus, dentre eles o do Campeonato Brasileiro de 1987, onde teve impacto determinante para a conquista.
Por várias vezes, o treinador mencionou o Rubro-Negro em entrevistas, sempre deixando claro sua vontade de comandar o elenco mais poderoso do continente sul-americano. O contrato de Portaluppi era válido até o final daquela temporada, podendo ser prorrogado.
No entanto, apesar de um início animador e chegando na final da Libertadores, o técnico não resistiu à pressão de ter ficado com o vice-campeonato do torneio continental, perdendo a decisão para o Palmeiras. Um dia após a derrota, 29 de novembro, Renato Gaúcho foi demitido do Mais Querido, encerrando a passagem de menos de quatro meses no cargo.
Comentários estão fechados.