Botafogo não dorme no ponto e contrata defensor do Flamengo
A primeira contratação para a temporada 2025 acabou de acontecer. John Textor está a todo vapor e tirou o defensor do Flamengo. O Botafogo contratou o jovem goleiro Paulo Guilherme, de apenas 16 anos, para ingressar nas categorias de base do Glorioso.
Vale dizer que o arqueiro chegou a atuar pela equipe Sub-16 do Flamengo antes de se transferir para o rival, jogando o último Torneio Guilherme Embry da categoria, além de ter feito parte do elenco campeão carioca Sub-17. Pelo torneio, o atleta realizou dez partidas, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
O goleiro sofreu seis gols e chegou até a semifinal da competição, quando foi eliminado pelo Vasco da Gama. Pelo Sub-17, Paulo Guilherme esteve presente no banco de reservas, na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda.
Flamengo vendeu jovem goleiro ao rival
Somado ao fato de montar um time profissional forte do Botafogo, John Textor também está melhorando a base do alvinegro carioca. Nos últimos tempos, o dono da SAF tem um olhar diferente, contratando jovens talentos do futebol brasileiro, na expectativa de revelar garotos, aumentando as vendas e consequentemente as receitas do clube.
Esse é um processo que o Flamengo já faz há alguns anos. Até por isso, o Rubro-Negro revelou grandes nomes para o futebol internacional, como Vinicius Júnior, João Gomes, Lucas Paquetá e Rodrigo Muniz.
Tentando repetir o feito do Mais Querido, o Botafogo começa a dar atenção para os rapazes. No entanto, esse é um processo demorado e lento até começar a dar bons resultados. No profissional, Textor tem optado por contratar jogadores prontos e de alta grife, como nos casos de Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique.
Comentários estão fechados.