Piqué tentou roubar cria do Flamengo para o Barcelona
“Craque, o Flamengo faz em casa”. Essa frase sempre fez sentido pois o Flamengo sempre foi um celeiro de craques. Mas, hoje em dia, muitos exemplos de “Garotos do Ninho” que foram fazer seus nomes na Europa tornam a frase ainda mais real. É o caso de Lucas Paquetá e Reinier, por exemplo.
Além dos dois, um dos maiores astros do futebol europeu no momento é cria do Flamengo. Vinicius Junior, ponta do Real Madrid, está vivendo a melhor fase de sua carreira, titular absoluto no time de Carlo Ancelotti e venerado pela torcida merengue e imprensa internacional.
Vinicius foi contratado por 45 milhões de euros pelo Real Madrid em 2017. Entretanto, desde antes disso, o jogador já despertava interesse de grandes clubes e jogadores. O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, revelou, em entrevista ao streamer espanhol Ibai Llanos, que tentou levar Vini para o Barcelona.
“Falei com Vinicius para tentar convencê-lo a vir”, afirmou o jogador catalão. A sedução acabou não se concretizando. Vini optou por ir ao Real Madrid, ao invés do grande rival Barcelona.
Mengão tenta blindar nova geração de Garotos do Ninho
Visando se proteger de possíveis negociações de clubes europeus, o Flamengo já agiu para elevar a multa rescisória de vários atletas das categorias de base.
Recentemente, Matheus França, destaque no início da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, teve a sua multa rescisória elevada para 100 milhões de euros (R$ 593 milhões). Atrás dele, Lázaro possui uma multa de 80 milhões de euros (R$ 475 milhões).