Tite se despede no Flamengo após derrota para o Peñarol

Em partida válida pelo jogo da volta da Copa Libertadores, o Flamengo precisava vencer para avançar na competição continental. Apesar de promover alterações na equipe, Tite não conseguiu evitar a desclassificação para o Peñarol (URU), que agora enfrenta o Botafogo na semifinal.

A noite de quinta-feira (26) foi marcada pelo fim do Flamengo na Libertadores. Perdendo o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, os comandados de Tite ficaram no 0 a 0, no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Precisando ir para cima e marcar gol, o Rubro-Negro não tinha criatividade ofensiva, encontrando grandes dificuldades para criar ao menos uma jogada clara de gol.

Mesmo tendo 13 chutes contra 5 do Peñarol, o Mais Querido teve apenas 2 finalizações no gol, número muito abaixo para uma equipe que precisa da vitória a qualquer custo. Dessa forma, a eliminação foi inevitável.

Fim da linha para Tite e todos os jogadores do Flamengo

Entre os titulares, Tite optou por utilizar Léo Ortiz na vaga de Erick Pulgar. No entanto, a forte marcação do time uruguaio impediu que o Flamengo tivesse grandes chances. Apesar do CRF ditar o ritmo e ficar com a bola, era difícil criar uma jogada de ataque.

Na etapa final, Adenor Bachi fez alterações na tentativa de deixar o elenco mais agressivo, colocando Gabigol, Wesley, Ayrton Lucas e Matheus Gonçalves. No entanto, nada adiantou para evitar a desclassificação no Uruguai. Agora, resta somente a Copa do Brasil, visto que o Campeonato Brasileiro está bem distante.

Resta saber se a diretoria do Rubro-Negro, capitaneada por Rodolfo Landim, manterá Tite até o final da temporada ou acabará cedendo à pressão pela demissão do treinador. Pelo lado dos torcedores, o pedido é de desligamento imediato do técnico e toda sua comissão.

Comentários estão fechados.