Super craque chegou a tempo para jogar pelo Flamengo na Libertadores

Nesta quinta-feira (26), o Flamengo encara a equipe do Peñarol (URU), em Montevidéu, para o jogo da volta, realizado pela Copa Libertadores. Quem se classificar garante uma vaga na semifinal e encara o Botafogo, que eliminou o São Paulo nas penalidades.

Para a partida, Tite deve promover apenas uma alteração entre os titulares. Depois de muita insistência da torcida, o treinador parece ter ouvido a Nação e deverá iniciar o embate com Léo Ortiz entre os titulares. Sendo assim, Erick Pulgar vai para o banco de reservas.

Desde que retornou da Copa América, o volante chileno está abaixo e vem sendo criticado constantemente pelos torcedores. Inclusive, no gol do time uruguaio, foi o camisa 5 que perdeu a bola no setor ofensivo e deu contra-ataque para os aurinegros balançarem as redes.

Flamengo pode ter reforço importante para enfrentar o Peñarol

Mesmo sendo zagueiro, Ortiz mostrou enorme qualidade na criação de jogadas e capacidade em controlar o meio de campo. Por esse motivo, Tite não viu outra alternativa além de usar o camisa 3 entre os atletas iniciais. O Rubro-Negro precisa reverter uma desvantagem de 1 a 0, só que agora no Uruguai.

Flamengo e Peñarol decidem uma vaga nesta quinta (26), no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). É esperado um clima de bastante festa pelo lado dos uruguaios, mas, ao mesmo tempo, enorme tensão.

Lembrando que o Peñarol está invicto nesta edição de Libertadores e não perde em seu estádio (em partidas do torneio continental) desde 2017, quando acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2, em jogo que ficou marcado por uma enorme briga após o apito final.

Comentários estão fechados.