Júnior revela que Flamengo tem um super trunfo para derrotar o Peñarol

Os preparativos para a partida decisiva contra o Peñarol (URU) estão a todo vapor. Sabendo disso, o ex-jogador e agora comentarista esportivo Júnior, ídolo do Flamengo, fez um alerta do que pode acontecer no jogo da próxima quinta (26).

Buscando ser otimista, Júnior afirmou que o caminho para o elenco de Tite conseguir a classificação é ter uma atuação sólida e correta, sem erros bobos e distrações. Ou seja, a equipe precisa estar totalmente focada e ajustada tanto defensiva quanto ofensivamente.

“Dificilmente você vai encontrar duas partidas seguidas de Arrascaeta e De La Cruz errando praticamente tudo aquilo que eles tentaram (…) se jogar uma partida correta como esse time pode jogar, ele pode realmente surpreender o Peñarol”, disse o maestro.

Júnior acredita na vitória, mas faz alerta importante sobre o adversário

Além disso, Júnior fez questão de alertar sobre a organização tática do time uruguaio e o perigo dos contra-ataques, visto que o estilo de Diego Aguirre se escora bastante em transições rápidas e isso pode gerar problemas para os defensores do Flamengo.

“Você vai encontrar um time extremamente organizado. Que não se importa de entregar a bola para o adversário. E que tem uma eficiência muito grande na hora de sair na transição, na rapidez, no contra-ataque. E essa eu acredito que seja a grande dificuldade do Flamengo”, finalizou o ídolo Rubro-Negro.

O jogo entre Flamengo e Peñarol tem tudo para ser extremamente tenso e complicado. Na próxima quinta-feira (26), as equipes disputam uma vaga na semifinal, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, a partir das 19h (horário de Brasília).

Vale destacar que os aurinegros estão invictos no local do embate. A última derrota dos uruguaios nesse palco, em confrontos da Libertadores, aconteceu em 2017, para o Palmeiras, no duelo que ficou marcado pela enorme briga dentro de campo.

Comentários estão fechados.