Conmebol decidiu e Flamengo foi nomeado campeão da Libertadores 2024
Em março, o Flamengo conseguiu um feito inédito em sua história: conquistar pela primeira vez a Libertadores Sub-20 ao vencer a equipe do Boca Juniors (ARG), de virada. O feito atingido pelas Crias do Ninho ficará marcado na história do Rubro-Negro, ainda mais considerando um gigante time vencido na grande decisão.
Além de ser tricampeão no profissional, agora os torcedores podem falar que também conquistaram a ‘Glória Eterna’ nas categorias de base. Sob o comando de Lorran, principal joia, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Boca Juniors em um jogo dramático e com emoção até o fim.
O início de jogo não foi bom para o Rubro-Negro. Logo aos 4 minutos, Ignacio Rodríguez abriu o placar para o time argentino. No entanto, o Mengo cresceu de rendimento e foi para cima em busca do empate. Pelo lado direito do campo, Rayan achou lindo passe para Lorran cruzar e o nigeriano Shola deixar tudo igual.
Flamengo é o grande vencedor do torneio continental Sub-20
Na sequência, Lorran marcou um belo gol após tabelar com Lucyan. Dessa forma, a equipe carioca conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Voltando do intervalo, o CRF teve a chance de matar a partida, mas acabou desperdiçando.
Depois disso, a bola ficou com o Boca Juniors, que atacou até o final. Por outro lado, o Rubro-Negro apenas se defendia e esperava o tempo passar. No final, o Fla conseguiu suportar a pressão e conquistar o troféu inédito.
Pelo profissional, o Flamengo ainda pode fazer história ao erguer pela quarta vez a taça, se tornando o clube brasileiro com mais títulos da competição. Para isso, será preciso vencer o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), no jogo de ida das quartas de final, que acontece às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Comentários estão fechados.