Tite ignora Gabigol e revela quem será o substituto de Pedro no Flamengo

Depois de bater o arquirrival Vasco da Gama no primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma goleada histórica por 6 a 1 no Maracanã, o Flamengo vivia a expectativa de repetir a façanha neste domingo (15). Porém, o que se viu no gramado do mesmo estádio foi um filme completamente diferente do dia 2 de junho.

Mesmo atuando melhor, o time comandado pelo técnico Tite ficou apenas no empate por 1 a 1. Gerson, aos 72 minutos, abriu o placar para o Mengão, mas Coutinho, já nos últimos minutos da partida, empatou o placar para o Cruz-Maltino. Em entrevista coletiva, Tite falou sobre um ponto importante no clássico: o substituto de Pedro.

Questionado sobre a utilização de Gabigol, já que o camisa 99 foi a terceira opção do técnico atrás de Bruno Henrique e Carlinhos, Tite não ficou em cima do muro: “Treinamento. Jogos. Especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção”.

Tite ainda concluiu: “Agregado a isso. BH decisivo contra o Bahia, gol. BH decisivo contra o Bahia, assistência para gol (…) Nós fizemos o gol com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos, foi isso que me levou a decidir”.

Escolhas de Tite foram criticadas por jornalista

Em sua tradicional live após o apito final do clássico entre Flamengo e Vasco, o jornalista Renato Maurício Prado não poupou críticas as escolhas de Tite durante a partida. Segundo ele, o técnico errou ao colocar Carlinhos no jogo antes de Gabigol.

“O Carlinhos dá pena de ver jogar, ele sequer tem equilíbrio psicológico para jogar no Flamengo. Aquela bola que ele recebe livre dentro da área, de frente para o goleiro, e chuta o chão, deu pena de assistir. Já que ele está no elenco, deve ser a última e desesperadora opção, não pode ser prioridade a frente do Gabigol”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.