Flamengo está eliminado da Libertadores após derrota para o Bolívar?

Na noite de quinta-feira (22), o Flamengo encarou a equipe do Bolívar (BOL), pelo jogo de volta da Libertadores. Enfrentando uma altitude de 3.640 m em La Paz, no Estádio Hernando Siles, o Rubro-Negro sofreu e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

Contudo, pelo fato de ter vencido a primeira partida por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final. E foi exatamente isso que aconteceu. Dessa forma, mesmo com a derrota, o Mais Querido avançou e agora pega o Peñarol (URU).

Tendo diversos reservas, o Mengo precisou utilizar um time diferente do que está acostumado. No entanto, Tite usou a mesma formação, na tentativa de não deixar o elenco muito desentrosado. Apesar disso, o Bolívar partiu para cima e teve boas chances de abrir o placar.

Mesmo perdendo, o Flamengo avançou para a próxima fase

Foi nesse momento que apareceu Rossi. O goleiro fez boas defesas e evitou que o prejuízo fosse maior. No segundo tempo, o time boliviano chegou ao gol após o jogador cabecear dentro da área livre de marcação.

Era nítido que os atletas do Flamengo estavam sentindo o cansaço por causa da altitude. Porém, conseguiram segurar a pressão e avançar. As partidas das quartas acontecem na metade de setembro, com o primeiro duelo sendo realizado no Maracanã.

Novamente, o Rubro-Negro decide a vaga fora de seus domínios. Até a data dos jogos, Tite espera ter alguns jogadores de volta, como é o caso de Pedro, Gabigol e Arrascaeta. Além disso, será possível utilizar eventuais contratações feitas nesta janela de transferências.

Comentários estão fechados.