Justiça voltou atrás na decisão que havia tomado sobre Gabigol
Sem dúvidas, Gabigol virou um dos assuntos mais falados no futebol brasileiro após ser suspenso por dois anos pela tentativa de fraude no exame antidoping. Entretanto, a Justiça resolveu recuar na decisão, dando uma sentença favorável ao atacante e que beneficiou o Flamengo.
Entendendo que a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem foi rígida demais, o Rubro-Negro, em conjunto com os advogados de Gabigol entraram com uma medida no CAS (Corte Arbitral do Esporte), da Fifa, localizada na Suíça, para reverter a decisão.
Depois de algumas semanas esperando um parecer, o CAS acatou o pedido de efeito suspensivo que permite ao camisa 10 atuar novamente vestindo o Manto Sagrado. Isso vale até ocorrer um novo julgamento que poderá absolver por completo o jogador.
Gabigol recebeu novidade e tem muito o que comemorar
Após ficar um mês fora do campo, o ‘predestinado’ voltou a frequentar as instalações do Flamengo e figurar no banco de reservas. Inclusive, entrando no segundo tempo de algumas partidas para readquirir ritmo de jogo. Tite já avisou ser preciso de calma até o atleta recuperar a forma física.
Tanto clube quanto a defesa do futebolista acreditam na absolvição e que o CAS tomará a medida em favor do camisa 10. O novo julgamento deve acontecer somente no final de maio e começo de junho. Até lá, o atacante continua atuando normalmente.
Essa medida da Justiça veio em boa hora, visto que o Flamengo tinha somente Pedro à disposição no ataque e Carlinhos ainda não se firmou. Gabigol pode reconquistar sua vaga no time e receber mais oportunidades sob o comando de Tite.
Comentários estão fechados.