Flamengo acertou contratação de Gallardo brasileiro
Após fracassos com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, o Flamengo buscou um técnico brasileiro para assumir a equipe. Dessa forma, a diretoria chegou ao nome de Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira, e que estava longe dos trabalhos desde que saiu da ‘amarelinha’. O gaúcho foi comparado ao ex-treinador vitorioso do River Plate Marcelo Gallardo.
Em entrevista para a FlaTV, o meio-campista do Flamengo Nicolás de la Cruz falou sobre os treinadores com os quais já trabalhou, comparando Gallardo, Óscar Tabárez, ex-técnico do Uruguai e Tite, dizendo que todos são da ‘mesma escola’.
“Tem uma forma de gestão de grupo muito parecida com Marcelo Gallardo e Maestro Tabárez (ex-treinador da seleção uruguaia). São da mesma escola. Me surpreendeu muito o respeito (que ele tem pelos atletas)”, explicou o camisa 18 Rubro-Negro.
Novo comandante do Flamengo é comparado com Gallardo
De La Cruz aproveitou para elogiar Tite: “É um treinador de grande trajetória, muitos títulos. E a forma que ele fala com o jogador, com a transparência, isso nos dá muita confiança”.
O meia uruguaio chegou ao Flamengo no começo da temporada, sendo a contratação mais cara desta janela de transferências e principal nome para comandar o elenco flamenguista. A enorme qualidade técnica e versatilidade do jogador foram pontos destacados por Tite durante entrevista coletiva.
De La Cruz ganhou rapidamente a titularidade entre os titulares e vem se destacando ao atuar como segundo volante, ajudando na saída de bola e armação do jogo. Aproveitando o contato junto do compatriota Arrascaeta, Nico está tendo rápida adaptação ao futebol brasileiro.
No próximo sábado (16), o uruguaio poderá chegar à primeira decisão vestindo a camisa do Flamengo. Contra o rival Fluminense, o Mais Querido tenta a classificação, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.