Wesley alcança marca invejável no Flamengo!
Mesmo terminando o ano em baixa com a torcida do Flamengo, Wesley atingiu importante marca vestindo a camisa Rubro-Negra. Olhando friamente para os números, o jovem lateral terminou o Brasileirão como líder em interceptações e desarmes.
Após a chegada de Tite no comando do Mengo, a equipe melhorou o sistema defensivo. Com isso, um dos atletas que teve bom crescimento foi Wesley. O lateral encerrou o Brasileirão sendo o primeiro em desarmes do time carioca, tendo média de 2,1 por jogo. Além disso, comandou o ranking de interceptações com 1,1 por partida.
Demonstrando bons números defensivos, a cria do Ninho sofreu diversas críticas dos torcedores, principalmente na reta final do campeonato de pontos corridos. A sequência de erros fez o treinador optar por Matheuzinho, que também teve rendimento abaixo. Último candidato disponível no setor, Varela encerrou a competição.
Wesley tem ótimos números, mas desempenho em campo ainda é questionável
O camisa 43 foi o jogador que apresentou os melhores números em desarmes pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na segunda colocação aparece o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, tendo 1,8 por jogo, enquanto Erick Pulgar fecha o top-3 com 1,7 por confronto.
Da mesma forma que nos desarmes, Wesley também liderou nas interceptações. O chileno ficou em segundo lugar, possuindo média de uma por jogo. Por fim, o zagueiro Léo Pereira, titular da equipe dirigida por Tite, terminou na terceira colocação, com 0,9 por embate.
Somado ao bom número, o jovem esteve entre os principais atletas que realizou cortes por partida. O lateral direito revelado pelo Mais Querido teve uma média de 1,6 corte, ficando em terceiro lugar. Fabrício Bruno lidera a lista, tendo 4,2, seguido de Léo Pereira, 2,7.
Comentários estão fechados.