Tite bate o martelo e Fla define posição que precisa ser reforçada!

Após o encerramento da frustrante temporada 2023, o Flamengo inicia o planejamento para a próxima temporada. Participando ativamente da reformulação do elenco, Tite fez algumas observações a respeito de uma posição que precisa ser reforçada.

O treinador participará ativamente da reestruturação do elenco Rubro-Negro, observando carências e sugerindo nomes que devem sair e eventuais chegadas. Além das laterais (esquerda e direita), volante, zaga e meio, foi constatada uma escassez de jogadores no setor de ataque. Mais precisamente na direita.

Isso porque, o comandante analisa que Éverton Ribeiro não exerce mais a função pelo lado do campo. Ou seja, caso renove com o Flamengo, o atleta irá concorrer a uma vaga ao lado de Arrascaeta, no meio de campo. Por esse motivo, o único que faz a função como ponta-direita de ofício é Luiz Araújo.

De olho na situação, Tite escolhe um setor com problemas e faz sugestões

A ideia é ter outra peça para acirrar uma concorrência sadia na posição, como há do lado esquerdo entre Everton Cebolinha e Bruno Henrique.

Vale destacar que Tite utilizou os 12 jogos no comando da equipe para fazer avaliações, observações e identificar pontos de melhoria. Desde que chegou ao Mengo, o comandante gaúcho usou Bruno Henrique e até Gerson na direita, mas os dois se sentem confortáveis atuando pela esquerda. Além disso, o camisa 20 vem sendo escalado como segundo volante, ao lado de Erick Pulgar.

Por enquanto, nenhum nome foi divulgado para o setor direito do elenco. O Flamengo analisa a contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e do meia De la Cruz, do River Plate (ARG). É provável que nas próximas semanas o clube carioca mostre interesse em outros jogadores.

Comentários estão fechados.