Ficamos sem palavras com o salário que Marcelo Gallardo pediu
Marcelo Gallardo é um dos grandes treinadores da América do Sul na última década, multicampeão com o River Plate, Muñeco optou por deixar o clube no fim da temporada passada e está livre no mercado em busca de novos desafios.
Inicialmente muito se especulou sobre uma possível ida do argentino para a Europa, mas com as principais ligas do Velho Continente retornando nas próximas semanas, parece improvável que ele assuma um clube europeu por agora.
Sendo assim, muito se especula sobre uma possível vinda de Gallardo para o futebol brasileiro. Com Jorge Sampaoli pressionado no Flamengo após a eliminação para o Olimpia na Copa Libertadores, os torcedores rubro-negros sonham com a contratação do treinador para o lugar de seu compatriota.
Apesar disso, a operação para trazer Muñeco para o Brasil não é tão simples assim. Além de ter que o convencer a aceitar um novo projeto esportivo, o clube que quiser o contratar terá que desembolsar uma grande fortuna para contar com seus serviços. Segundo informações do jornalista Marce Bello, Marcelo só toparia trabalhar em terras tupiniquins caso alguém topasse lhe pagar um salário na casa dos R$2 milhões mensais.
Caso Gallardo não venha, diretoria do Flamengo pode explorar o mercado nacional
Além de Gallardo, existem outros bons nomes livres no mercado, principalmente dentro do cenário nacional. Como é o caso de Rogério Ceni, campeão brasileiro com Fla e que está sem trabalhar desde que foi demitido do São Paulo no começo do ano. Além dele, nomes menos badalados como Roger Machado, Odair Hellmann e Emerson Barbieri também estão sem clube.
Comentários estão fechados.