Flamengo quase emplacou defensor na Seleção Brasileira de Ramon

No próximo sábado (25), a Seleção Brasileira entra em campo para disputar um amistoso, diante do Marrocos, a partir das 19h (horário de Brasília). Contando com diversos craques do futebol mundial em sua equipe, o técnico Ramon Menezes chegou a cogitar convocar um dos jogadores do Flamengo para o confronto: Ayrton Lucas.

O Brasil tem vivido momentos complicados, com poucos laterais atuando em alto nível, seja no futebol brasileiro ou estrangeiro. Apesar disso, o atual treinador da Canarinho chegou a convocar Emerson Royal e Arthur para a lateral direita e Alex Telles e Renan Lodi para a lateral esquerda, deixando alguns nomes de fora da lista.

Royal, Lodi e Telles são titulares absolutos no Tottenham e Nottingham Forest, da Inglaterra, e Sevilla, da Espanha, respectivamente. Já Arthur, do América-MG, tem apenas 20 anos de idade, e foi chamado com o pensamento no Mundial Sub-20, em que teve destaque.

Segundo o portal ‘UOL’, Ramon chegou a analisar outros craques da bola para atuar nas laterais. No exterior, a comissão técnica notou Vanderson e Caio Henrique, do Monaco, da França, e Carlos Augusto, do Monza, da Itália. Já em solo brasileiro, Khellven, do Athletico-PR, e Ayrton Lucas, do Flamengo, chegaram a ser alvos da Canarinho.

Ayrton Lucas ainda vai vestir a Amarelinha?

Forte concorrente para substituir Filipe Luís, após sua aposentadoria, Ayrton Lucas tem se destacado dentro do futebol brasileiro, com bons números. Chegando ao Mais Querido em março de 2022, o atleta de 25 anos já conta com 13 partidas atuadas nesta temporada, somando um gol e duas assistências servidas, em 994 minutos em campo.

Somente em 2023, atuou na fase de grupos e na semifinal do Campeonato Carioca, na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, se tornando titular absoluto em boa parte dos jogos. Com isso, o lateral esquerdo tem todo o potencial para brilhar no futebol local, e ser possivelmente convocado em partidas futuras da Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.