John Textor não paga dívidas e Botafogo pode perder vários jogadores
O Botafogo vem enfrentando uma reformulação muito grande desde a chegada de John Textor como dono da SAF do clube. O clube que estava afundado em dívidas conseguiu organizar a casa e vem se organizando financeiramente, mas outro problema pode atrapalhar o alvinegro que pode perder jogadores na temporada por conta de salários atrasados.
“Boa parte do elenco do Botafogo está com salários atrasados; alguns jogadores já podem até pedir rescisão unilateral de contrato. John Textor prometeu pagar muitas dívidas em março”, informou o jornalista Bruno Andrade.
O Botafogo não teria depositado o fundo de garantia de jogadores como o goleiro Lucas Perri desde o início do segundo semestre do ano passado. Com este cenário, o clube corre risco de ver os atletas indo à Justiça para buscarem a rescisão contratual de forma unilateral. A lei permite rompimento após terceiro mês consecutivo sem pagamento.
Vale lembrar que dentro de campo a situação também não é das melhores, já que o clube depende de resultados paralelos para se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. O alvinegro é o quinto colocado atualmente do torneio.
Para se classificar, o Botafogo precisa vencer a Portuguesa, na quinta-feira às 19h30 em Volta Redonda, e contar com um tropeço do Volta Redonda contra o Boavista ou do Vasco contra o Bangu para se classificar. Se todos vencerem, precisa tirar uma diferença de quatro gols de saldo para o Voltaço. Ou caso Vasco e Volta Redonda vençam, contar com vitória do Flamengo e tirar 7 gols de saldo do Flu.
Comentários estão fechados.