Já pensou? Flamengo quase abriu mão de contratar Gabigol para fechar com o atacante Pablo

Há exatos quatro anos, o Flamengo quase não contratou o artilheiro Gabigol para o time. Isso porque o nome prioritário na pauta rubro-negra era o atacante Pablo, do Athletico-PR. Na janela de transferências do final de 2018, o jogador estava mais em alta e chamava atenção do Brasil. No final das contas, ele acabou indo para o São Paulo, e Gabi chegou ao Ninho do Urubu.

Todos sabem como a temporada do Flamengo de 2019 foi mágica, e o principal nome do elenco foi Gabriel. Artilheiro absoluto do time com mais de 40 gols no ano, sua primeira temporada vestindo o Manto Sagrado foi eternizada em Lima. Afinal, fez dois gols em dois minutos, na reta final da decisão da Libertadores contra o River Plate, e encerrou o jejum rubro-negro de 38 anos no torneio.

Mas ainda na preparação para aquele ano, o presidente Rodolfo Landim tinha acabado de ser eleito, e preparava o elenco junto do vice-presidente Marcos Braz e do treinador Abel Braga. Este último não queria tanto a contratação de Gabigol, e priorizava Pablo. O atleta estava com 26 anos à época, e destacava-se por ser um dos principais nomes do Furacão.

Após boa temporada dele, o Athletico-PR pedia cerca de dez milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões à época) pelo atacante. O Flamengo ainda insistiu bastante para abaixar o valor, mas não teve sucesso e se retirou. Atualmente, todos olham para trás e ficam aliviados pelo que aconteceu, mas a negociação poderia ter se concretizado.

Pablo rumou para São Paulo e abriu espaço para Gabigol

Quem acreditou ter levado a melhor naquele momento foi o São Paulo. Ainda no final de 2018, anunciou a contratação de Pablo, por seis milhões de euros (R$ 26,6 milhões) e um contrato até o fim de 2022. O resto é a história que todos já conhecem.

Enquanto este jogador nunca vingou e sempre protagonizou bizarrices em campo, ganhando apenas o Paulistão de 2021, Gabriel tem feito história no Flamengo nestes quatro anos de clube. Já virou um dos grandes nomes da história do Mais Querido e conquistou mais de dez títulos. Pablo acabou tendo seu contrato rescindido no começo de 2022 e voltou para a Arena da Baixada.

Comentários estão fechados.