Zagueiro do Flamengo não deixa brecha e viaja para acertar com novo time
A passagem do zagueiro Gustavo Henrique pelo Flamengo chegou ao fim. O Rubro-Negro informou na manhã desta terça-feira que Gustavo Henrique viajou para a Turquia para acertar com o Fenerbahçe, equipe comandada pelo ex-treinador do Fla, Jorge Jesus e que recentemente contratou Willian Arão.
O zagueiro passará por exames médicos e, sendo aprovado, assinará com o time turco. O Flamengo tem 90% dos direitos econômicos de Gustavo Henrique.
Em suma, o jogador gostou da proposta recebida pelo Fenerbahçe, da Turquia e deu o aval para que o Rubro-Negro negociasse ou não seu futuro em outro clube. Dessa forma, a proposta é de pouco menos que 3 milhões de euros. Mas agradou a diretoria rubro-negra.
Com a liberação do defensor, ele nem sequer viajou à Florianópolis para a partida contra o Avaí na manhã do último domingo, na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo negocia mais um jogador ao Fenerbahçe
Em um primeiro momento, o Flamengo não gostou da forma de pagamento sugeridas pelo Fenerbahçe. Dessa forma, para se proteger, a diretoria rubro-negra, em situação similar à de Willian Arão, deixou clara uma exigência de uma parcela de imediato e assim foi feito. A próxima parcela será feita no início de 2023.
Precisando fechar o elenco para o início da temporada, o time de Jorge Jesus rapidamente acatou o pedido flamenguista e entrou em consenso com o Mengão no sábado.
A saber, os 10% que pertencem ao zagueiro fizeram parte de uma negociação independente. Numa negociação parecida com a do volante Willian Arão, que também contou com divisão 90/10. Desse modo, o Flamengo vendeu 90% do atleta e os outros 10% que pertencem a ele, foram negociados junto ao time de Istambul de maneira independente.
Agora, para o jogador ser negociado de vez com a equipe turca, faltam apenas os detalhes envolvendo clube e jogador, como os vencimentos mensais, tempo de contrato e outras pendencias.