Xodó do Fluminense traiu o Tricolor e assinou contrato com o Flamengo
Um dos ídolos da torcida do Fluminense, tratado como xodó, teve todo o carinho jogado fora ao assinar com o Flamengo. Formado nas categorias de base do tricolor carioca, Pedro trocou xerém pelo Ninho do Urubu, despertando raiva nos adeptos da laranjeira.
Estreando profissionalmente pelo Fluminense em 2016, Pedro logo ganhou a simpatia dos torcedores, assumindo a titularidade e marcando diversos gols pelo time. Ao todo, foram 152 partidas disputadas, com 79 gols marcados e quatro assistências concedidas.
No entanto, em meados de 2019, o centroavante acabou sendo vendido para a Fiorentina, da Itália, por 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões na cotação da época). Mesmo tão jovem, o atleta era considerado ídolo por várias pessoas.
Ídolo do Fluminense vestiu a camisa do maior rival
O problema é que tudo mudou em menos de seis meses. Sem espaço no time italiano, Pedro despertou interesse do Flamengo. Após algumas conversas, o jogador acertou sua ida à Gávea por empréstimo até o final da temporada. Isso deixou os tricolores frustrados, criando um sentimento de traição por parte do futebolista.
Desde então, o camisa 9 nunca mais foi visto com os mesmos olhos pelos torcedores do Fluminense. Já no Rubro-Negro, o atleta cresceu ainda mais de rendimento, conquistando vários títulos, artilharias e sendo convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira. Inclusive, esteve presente na Copa do Mundo 2023, disputada no Catar.
Certo é que, nos últimos anos, o tricolor carioca tem alguns problemas junto de seus ídolos e ex-jogadores. Também formado na base de xerém, Gerson é outro que trocou o Flu pelo Fla. Mais recentemente, Marcelo teve problemas internos e deixou o Nense de maneira repentina e frustrante.
Comentários estão fechados.