Três jogadores do Sub-20 que podem ganhar espaço no time profissional em 2022

O sub-20 do Flamengo está representando o time profissional nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Na estreia da Taça Guanabara, os meninos venceram a Portuguesa-RJ pelo placar de 2 a 1, com gols de Lázaro. Além da joia de 19 anos, outros dois devem ganhar sequência na equipe principal, segundo adiantou o próprio técnico Fábio Matias.

“Os meninos que estão conosco também estão treinando com o Paulo, o Paulo tem tido esse contato com os atletas. Então isso é importante, porque daí ele acaba tendo a leitura, a visão, e isso é repassado depois através do pessoal da gestão, da gerência, quais são os comportamentos, os fatores que devem ser melhorados em relação aos atletas”, disse Matias em coletiva.

— André é um menino que evoluiu muito no processo, teve um crescimento muito bom. Fez um bom Brasileiro, na Copa São Paulo também teve um início muito bom. Fez um bom jogo hoje, desenvolveu bem tudo que a gente pediu para ele em relação às questões do jogo, e é um jogador que tem evoluído.

Acho que esse é o principal ponto que a gente tem que sempre reforçar, o quanto o atleta tem evoluído -, disse Fábio Matias, antes de finalizar:

“Lázaro é um menino que está treinando no profissional e que tem vindo trabalhar conosco nos jogos e nos pré-jogos para ter uma sequência. André é um menino que evoluiu muito no processo, teve um crescimento muito bom.

Fez um bom Brasileiro, na Copa São Paulo também teve um início muito bom. Matheus França é um atleta de potencial, um atleta que tem crescido muito, que tem se destacado nos jogos, acho que esse é um ponto dos mais importantes”, comentou Fábio.

— (Matheus França) é um atleta de potencial, um atleta que tem crescido muito, que tem se destacado nos jogos, acho que esse é um ponto dos mais importantes. Tem atletas que maturam mais rápido, tem atletas que demoram um pouco mais para desenvolver.

Então eu acho importante dar tempo ao tempo para o Matheus França e é o que ele está tendo hoje dentro do Flamengo esse tempo, esse espaço também, para fazer essa transição para o profissional”, finalizou o treinador do Sub-20 do Flamengo e que comandará o time nessa reta inicial do Carioca – encerrou.