Viña sofreu lesão grave após chegar no Flamengo?

Na última quinta-feira (25) o Flamengo finalmente anunciou oficialmente a chegada de Matías Viña. O jogador estava na Roma (ITA) e chegou para substituir a vaga deixada por Filipe Luís, que se aposentou ao final da temporada 2023. Acontece que o lateral-esquerdo está lesionado.

Mesmo Viña tendo sido contratado agora, o atleta ainda se recupera de lesão sofrida no final do ano passado. O lado positivo é que ele está próximo de iniciar a fase de transição para os gramados.

O uruguaio se machucou no dia 12 de dezembro, enquanto ainda estava emprestado ao Sassuolo (ITA), contra o Cagliari (ITA), pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, o defensor sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito.

Apesar da situação, Viña deve retornar aos gramados em breve

Por conta disso, Viña não deve fazer trabalhos com o grupo na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, já que se prepara para iniciar o processo de transição. Alguns exames serão feitos em solo americano para saber mais detalhes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando Viña retornar para o Rio de Janeiro, ao lado da delegação Rubro-Negra, novos diagnósticos serão feitos pelo Departamento Médico do clube carioca. Dessa forma, o Mengo terá mais informações e poderá dar prosseguimento as atividades com bola.

Desembarcando no aeroporto dos Estados Unidos, o jogador aproveitou para se juntar ao elenco e começar a adaptação no novo clube. Vale destacar que a ida para Orlando foi apenas uma forma do atleta ter contato inicial com os companheiros.

Inclusive, a coletiva de apresentação de Viña só deve acontecer depois que o Flamengo retornar à ‘Cidade Maravilhosa’. A ideia do Mais Querido é que o evento aconteça no Ninho do Urubu.

Por fim, o time principal do Fla volta a campo neste sábado (27), quando enfrenta o Orlando City, em amistoso. A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Exploria Stadium.

Comentários estão fechados.