Urgente: Organizadas do Flamengo estão proibidas de irem ao estádio
O clássico entre Flamengo e Vasco no último domingo (05) foi marcado por cenas lamentáveis de violência entre torcidas organizadas de ambos os clubes, o que resultou em uma morte e dezenas de feridos registrados pela polícia. Como consequência, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) proibiu todas as torcidas organizadas do Flamengo de frequentarem estádios no Rio de Janeiro pelos próximos 90 dias.
Em entrevista à TV Globo, o tenente-coronel Wagner Ferreira Marques, do BEPE, anunciou a proibição e ressaltou que a Polícia Militar e o BEPE estão se preparando para uma operação especial de segurança no Maracanã no próximo jogo do Flamengo, que será um clássico contra o Fluminense.
Após o porta-voz da corporação, Marco Antônio Andrade Santos, admitir que houve “pequenas falhas” no policiamento da região metropolitana, o órgão público já está organizando os preparativos para o Fla-Flu.
O tenente-coronel Wagner Ferreira também afirmou que o Fluminense não solicitou escolta para chegar ao Maracanã no clássico da próxima quarta-feira (08), que valerá o título simbólico da Taça Guanabara.
Entenda o porque das organizadas do Flamengo brigarem entre si
As cenas de violência entre torcedores organizados já viraram comuns no Brasil em dias de jogos, algo que sempre choca o torcedor comum e aqueles que não entendem tanto de futebol. Apesar disso, embora não pareça, essas brigas não ocorrem por conta dos times envolvidos, mas sim por conta de ideais de cada torcida.
No Flamengo por exemplo, a Raça Rubro-Negra e a Torcida Jovem do Flamengo, as duas maiores torcidas do Mengão, são brigadas por conta de uma aliança da Jovem com a Independente, torcida organizada do São Paulo e rival da Raça.
Comentários estão fechados.