Torcida do Mengão perda a paciência e chama Paulo Sousa de “burro”
Apesar da vitória sobre o Audax por 2 a 1 na noite de ontem (11), o desempenho do time não agradou a torcida. Escolhas como Isla na zaga fizeram com que a torcida gritasse “burro” para Paulo Sousa. É a terceira partida do treinador comandando o Flamengo.
Na coletiva pós-jogo, ele afirmou que entende as críticas e disse que a torcida se guia pelo emotivo:
“A torcida é muito passional, sabemos que as coisas acontecem há anos com treinadores e jogadores. Conforme ganhamos, te idolatram, metem-lhe lá em cima. E outras vezes te criticam. Isso faz parte do nosso dia a dia. E são eles que acabam por ter sempre a razão porque são eles que estão no estádio e querem ver as suas coisas, mas a paixão deles os levam a ser diferentes hoje e amanhã.”
Testes no Carioca?
Paulo Sousa também falou sobre como está aproveitando o Campeonato Carioca como uma forma de dar entrosamento e ritmo aos jogadores:
“Normalmente são cinco ou seis semanas de pré-temporada com seis ou sete jogos para podermos consolidar muitos processos e muitos conceitos. Aqui não temos tempo para fazer isso. Passado três semanas, tivemos competição. É nessa competição que temos vindo a oferecer aos nossos jogadores a possibilidade de irem crescendo a nível de condicionamento, mas também trabalhando os seus conceitos em determinadas posições. E também variando algumas posições, algo que antevejo que podem ser necessárias durante o ano.”
O próximo grande desafio do Flamengo na temporada é daqui a nove dias, em 20 de janeiro, contra o Atlético-MG. O jogo vale a primeira taça da temporada: a Supercopa do Brasil.