Torcida do Flamengo não se conforma com pênalti não marcado em Leo Pereira

A partida entre Flamengo e Athletico-PR foi cercada de polemicas devido a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira. Tanto flamenguistas quanto atleticanos se sentiram prejudicados pela péssima conduta do árbitro durante a partida. Nesse cenário, um lance foi capital para a reclamação dos torcedores do Flamengo: o pênalti em Léo Pereira.

Em suma, o lance ocorreu aos 22 minutos da segunda etapa, o zagueiro do Flamengo caiu na área após reclamar de um puxão em sua camisa. Na transmissão, o ex-jogador e hoje comentarista da TV Globo Roger Flores disse que Léo Pereira foi agarrado na área. Porém, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não assinalou.

Ao final do jogo, o zagueiro do Flamengo comentou sobre o lance

“Eu fiquei parado e reclamando porque eu senti que ele me puxou, eu ia disputar a bola e ele me puxou, fiquei sem reação. Ele deu tantas faltas bobas no jogo e essa, na minha opinião, eu acho que fui puxado dentro da área. E é isso. Acho que foi pênalti”, disse Leo Pereira na saída de campo.

O jogo terminou empatado sem gols. A volta, em Curitiba, que decidirá o classificado para a semifinal, será em 17 de agosto.

Nas transmissões do Grupo Globo, tanto na TV aberta, quanto na fechada, os comentaristas Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo disseram que foi pênalti.

“A gente vê que a camisa do Léo Pereira é puxada. Para mim, lance de pênalti, sim.”, disse Sandro na transmissão da TV Globo.

Em contrapartida, Fernanda Colombo, que estava na transmissão do SporTV, em um primeiro momento disse não achar penalidade, mas voltou atrás na opinião após rever o lance.

“Reavaliando, eu mudo a opinião. Foi pênalti. Foi um puxão acintoso. O árbitro deveria ter marcado pênalti, e o VAR deveria ter chamado.”, afirmou.

Nas redes sociais, a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, também afirmou que foi pênalti no zagueiro do Flamengo.

A vaga à semifinal da Copa do Brasil será decidida em Curitiba no dia 17 de agosto. Novo empate leva decisão aos pênaltis. Quem vencer, estará classificado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.