Tite vai ganhar salário de magnata no Flamengo
Durante a semana, Tite e Flamengo negociavam as últimas divergências, para o treinador poder ser anunciado logo após o início da Data Fifa. A ideia da diretoria Rubro-Negra é que o técnico assuma os treinamentos quanto antes, para conhecer o elenco e começar a implantar sua filosofia de jogo. A questão salarial, que estava travando as conversas, parece ter sido resolvida neste final de semana.
De acordo com informação do GE, o Mengo chegou a um acordo com o comandante neste domingo (08), com previsão para uma oficialização acontecer nesta segunda-feira (09). A negociação envolveu uma longa reunião entre Marcos Braz, vice de futebol do clube, e Gilmar Veloz, representante do técnico, que conseguiram superar os últimos obstáculos financeiros e alinhar o tempo de contrato.
Tite deve comandar o Flamengo até dezembro de 2024, período que termina o mandato de Rodolfo Landim e novas eleições devem acontecer. Isso é o que também foi tratado na reunião envolvendo as partes.
Se confirmar e assumir, Tite poderá ter o maior salário do país
O salário do treinador, junto ao Mengo, e todo o seu STAFF, vai girar na casa de 2,5 milhões de reais ao mês. Isso faria do gaúcho o profissional mais bem pago do Brasil, superando os R$ 2 milhões mensais que Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe.
Mesmo desejando um tempo de contrato maior do que o oferecido, Tite compreendeu a situação de Landim, já que o mandatário não poderia oferecer uma extensão maior. Apesar disso, o entendimento foi atingido e ambos mostraram o desejo pelo projeto.
Após a demissão de Jorge Sampaoli, o interino Mário Jorge assumiu o comando da equipe em duas partidas. Contra o Bahia, o Mais Querido venceu por 1 a 0. Diante do Corinthians, empate em 1 a 1.
Comentários estão fechados.