Tite pega dicas com Sampaoli e Flamengo deve insistir na mesma

O técnico Tite está próximo de fazer sua estreia como treinador do Flamengo e embora os torcedores rubro-negros esperem grandes mudanças em relação ao trabalho de seu antecessor, segundo informações do portal Gávea News, a tendência é de que Adenor siga os passos de Sampaoli em alguns aspectos de seu trabalho.

Um deles é a escolha por seu goleiro titular, algo que sido um motivo de grande dor de cabeça para todos os treinadores do Fla em 2023. De acordo com o site, Tite deverá manter o argentino Agustín Rossi com o titular da posição pelo menos para o seu jogo de estreia contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quinta-feira (19).

Diego Ribas explica principal desafio de Tite no Flamengo

O Flamengo é um dos clubes mais bem sucedidos dos últimos anos no cenário sul-americano, tendo conquistado não títulos internacionais como também nacionais. Apesar disso, mesmo mantendo uma base sólida em seu elenco, já virou rotina que treinadores entrem e saiam do Ninho do Urubu em curto período de tempo.

Muito disso, acredita-se que pela postura do elenco, que após temporadas fracassadas como a de 2023, são acusados de não estarem mais tão motivados como estiveram em outros momentos de conquista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Algo que para o ex-capitão Diego Ribas, é inconcebível, já que todos os atletas que estão lá, querem muito ganhar e sabem da responsabilidade de vestir a camisa rubro-negra. Ele ainda ressalta que a chegada do técnico Tite será apenas para organizar o emocional da equipe e canalizar ainda mais a vontade de vencer:

“O Tite chega para organizar toda a motivação. Quando o jogador sente que o treinador valoriza isso, tem convicção e sabe o que está fazendo, isso já é mais do que suficiente para se manter motivado. Eu acredito que o Tite tem consciência disso e tem tudo para dar certo.”, disse Diego em entrevista ao GE.

Comentários estão fechados.