Tite já chegou em Porto Alegre para treinar o Grêmio
Bastante criticado por uma grande ala da torcida do Flamengo, o técnico Tite foi apontado pela jornalista Natália Fontoura, do Portal do Gremista, como o grande sonho do Grêmio para substituir Renato Portaluppi na próxima temporada. Caso o negócio saia do papel, o experiente treinador retornaria ao clube após 21 anos.
Natural de Caxias do Sul e com passagens pelo comando técnico de Guarany de Garibaldi, Veranópolis, Ypiranga de Erechim e Juventude, Tite chegou ao Grêmio após se destacar pelo Caxias entre 1999 e 2000. Campeão estadual pelo clube de sua cidade, o técnico foi a grande aposta do Tricolor para o início do século.
E Tite não decepcionou. No antigo Olímpico, o atual técnico do Flamengo levantou dois títulos em seu primeiro ano de clube: o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil, com um time que contava com craques do quilate de Zinho e Marcelinho Paraíba. Na decisão, Tite e companhia bateram o Corinthians.
O casamento duraria até 2003, quando o técnico acabou demitido após uma sequência de resultados ruins que levou até a eliminação dentro da Copa Libertadores da América. Tite ainda retornaria ao futebol gaúcho anos depois, mas dessa vez no lado vermelho, guiando o Internacional ao título da Copa Sul-Americana de 2008.
Relembre os números de Tite pelo Grêmio
- Jogos: 173
- Vitórias: 85
- Empates: 44
- Derrotas: 44
- Aproveitamento: 57,61%
- Títulos: Campeonato Gaúcho 2001 e Copa do Brasil 2001
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.