Tite bate o martelo e Fla define posição que precisa ser reforçada!

Após o encerramento da frustrante temporada 2023, o Flamengo inicia o planejamento para a próxima temporada. Participando ativamente da reformulação do elenco, Tite fez algumas observações a respeito de uma posição que precisa ser reforçada.

O treinador participará ativamente da reestruturação do elenco Rubro-Negro, observando carências e sugerindo nomes que devem sair e eventuais chegadas. Além das laterais (esquerda e direita), volante, zaga e meio, foi constatada uma escassez de jogadores no setor de ataque. Mais precisamente na direita.

Isso porque, o comandante analisa que Éverton Ribeiro não exerce mais a função pelo lado do campo. Ou seja, caso renove com o Flamengo, o atleta irá concorrer a uma vaga ao lado de Arrascaeta, no meio de campo. Por esse motivo, o único que faz a função como ponta-direita de ofício é Luiz Araújo.

De olho na situação, Tite escolhe um setor com problemas e faz sugestões

A ideia é ter outra peça para acirrar uma concorrência sadia na posição, como há do lado esquerdo entre Everton Cebolinha e Bruno Henrique.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que Tite utilizou os 12 jogos no comando da equipe para fazer avaliações, observações e identificar pontos de melhoria. Desde que chegou ao Mengo, o comandante gaúcho usou Bruno Henrique e até Gerson na direita, mas os dois se sentem confortáveis atuando pela esquerda. Além disso, o camisa 20 vem sendo escalado como segundo volante, ao lado de Erick Pulgar.

Por enquanto, nenhum nome foi divulgado para o setor direito do elenco. O Flamengo analisa a contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e do meia De la Cruz, do River Plate (ARG). É provável que nas próximas semanas o clube carioca mostre interesse em outros jogadores.

Comentários estão fechados.