Thomas Müller chegou com as malas no Maracanã para apresentação
O meia-atacante Thomas Müller, jogador do Bayern de Munique e da Seleção Alemã, chegou de malas prontas ao Maracanã em 2014, tendo alguns momentos de destaque. Nele, atuou durante a vitoriosa Copa do Mundo daquele ano, destacando-se contra as seleções da França, nas quartas de final e da Argentina, na finalíssima. No entanto, o jogador não fez gol em nenhuma das aparições.
Ao vencer a França por 1 a 0 no Maracanã, a Alemanha, conhecida como o “time estrangeiro mais brasileiro” da Copa de 2014, avançou para as semifinais. O gol de Hummels, no primeiro tempo, e as impressionantes defesas de Neuer garantiram a vitória da seleção tricampeã, que enfrentou o Brasil na próxima fase, levando a conhecida goleada por 7 a 1, que vive no imaginário popular até os dias atuais.
Posteriormente, os alemães conquistaram o título da disputada copa ao vencer a Argentina por 1 a 0 na prorrogação, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O gol decisivo foi marcado por Götze, consagrando uma geração brilhante e um trabalho sério que resultou no tetracampeonato mundial para os alemães, repetindo os feitos de 1954, 1974 e 1990.
Müller comenta passagem pelo Rio de Janeiro e o Maracanã
O jogador alemão comentou na época que ele e seus companheiros não tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Rio de Janeiro, cidade que ficou posteriormente marcada em sua história como jogador:
“Infelizmente não tivemos nenhuma visita guiada ao Rio, então é difícil conhecer a mágica da cidade. Mas existe mais uma razão pela qual eu gostaria de voltar, o próprio Maracanã tem sua história, mesmo se mudou sua arquitetura, quando você olha a história dos anos 50, 60, mesmo assim é um estádio sagrado para qualquer pessoa que trabalha com o futebol”, disse o atleta.
Agora, o jogador alemão não sabe se voltará ao Maracanã. Contudo, o estádio estará para sempre em sua memória.
Comentários estão fechados.