Técnico de seleção da Copa do Mundo rebaixa seleção brasileira da Era Zico

Com a Copa do Mundo no Catar 2022 à todo vapor, muito é se falado sobre a atual e antigas seleções, do maior campeão da competição. Gerando muita repercussão sempre, o técnico da Polônia, Czesław Michniewicz, comentou que a sua seleção não precisa apresentar um ‘futebol arte’, assim como era em 1982, na era de Zico com a Seleção Brasileira.

“Quando você vê o futebol mundial, você sabe como a maioria dos jogadores vão jogar. Eles atuam com bases em sistemas e táticas dos clubes. E a beleza tem pouco a ver com isso. Quando eu era jovem, todo mundo falava do Brasil de Zico, Eder… e o campeão em 1982 foi a Itália. Porque eles jogaram de forma diferente. É por isso que os poloneses não precisam brilhar ou driblar metade do campo. Basta que estejamos organizados”, declarou o treinador em coletiva de imprensa.

Com seu primeiro duelo nesta terça-feira (22), diante do México, o técnico ressaltou que a Seleção Polonesa não precisa apresentar um futebol bonito, já que aquela seleção que tinha um futebol excepcional não conseguiu erguer a taça. Agora, seguindo com um novo comandante, após a saída de Paulo Sousa, para atuar no Flamengo, os poloneses entram em campo às 13h (horário de Brasília). 

Trocou seleção pelo Flamengo!

Paulo Sousa chegou ao Fla no início de 2022. Muito acreditado, o técnico português chegou pedindo telão e mudando diversas formas do elenco atuar, porém, no meio do mesmo ano, já teve de dizer adeus. Com o elenco sendo cotado até mesmo para rebaixamento para a segunda divisão do Brasileiro, o comandante teve sua multa paga e voltou antecipadamente para casa, sendo substituído por Dorival Júnior, que conquistou Copa do Brasil e Libertadores da América quando ninguém mais acreditava.

Agora, a Seleção da Polônia segue com o novo treinador e entra em campo nesta terça-feira (22), contra o México, às 13h (horário de Brasília). O Brasil, faz sua estreia na quinta (24), diante da Sérvia, às 16h.

Comentários estão fechados.