Super craque e futuro Copa do Mundo vai jogar no Flamengo em 2025
Para a temporada 2025, o Flamengo corre contra o tempo para renovar o contrato de jogador cotado para atuar na Copa do Mundo. O goleiro Matheus Cunha tem vínculo até o final do próximo ano, mas recebe constantemente sondagens de times do exterior.
Convocado regularmente para a Seleção Brasileira de base, Matheus Cunha perdeu espaço sob o comando de Filipe Luís. No entanto, a diretoria do Flamengo entende que o goleiro ainda pode ser um bom ativo no futuro. Por esse motivo, o Rubro-Negro agiliza na busca pela renovação contratual.
Formado nas categorias de base do Mais Querido, o arqueiro recebeu várias oportunidades ano passado, com Jorge Sampaoli. Porém, viveu altos e baixos, oscilando nas partidas. Nesta temporada, acabou sendo utilizado nos jogos da Copa do Brasil. Dos seis embates realizados no torneio, o atleta sofreu apenas um gol.
Flamengo tenta antecipar renovação de atleta
Após a chegada de Filipe Luís, Matheus Cunha perdeu ainda mais espaço. Agustín Rossi assumiu a titularidade nas principais competições, incluindo nos jogos da Copa do Brasil. A última vez que o jovem goleiro foi titular aconteceu no embate diante do Grêmio, no dia 22 de setembro.
Somado ao fato de ser convocado direto para defender a base do Brasil, alguns jornalistas acreditam que o arqueiro tem potencial para chegar à Seleção principal e estar presente em alguma Copa do Mundo. O jogador é visto com bastante potencial.
Pegando todas as partidas nesta temporada, Matheus Cunha defendeu o Flamengo 11 vezes, sendo seis na Copa do Brasil, três no Campeonato Carioca e duas no Campeonato Brasileiro. É possível que em 2025, o futebolista receba maior minutagem.
Comentários estão fechados.