Sampaoli é comunicado e recebe uma chance única no Flamengo
Enquanto o Flamengo se prepara para o próximo confronto do Brasileirão, quando enfrenta o Internacional, o técnico Jorge Sampaoli recebe um comunicado e pela primeira vez terá uma chance única no Flamengo.
Sempre mudando o time e dando oportunidade a todos os atletas, pela primeira vez o comandante Rubro-Negro poderá repetir a escalação dos 11 iniciais.
Esse modelo que Sampaoli adota é algo recorrente em seus trabalhos. Sempre testando um estilo de jogo diferente e utilizando todos os atletas que tem a sua disposição. No jogo contra o time gaúcho, o técnico vai poder usar praticamente os mesmos jogadores que venceram o Coritiba no último domingo (26).
Oportunidade para Sampaoli dar sequência e ter uma base de quem são os titulares.
Há quem defenda esse estilo, pois em um país com uma maratona tão cansativa de jogos, modificar a cada jogo pode ser uma tentativa de preservar os atletas e sempre manter um ritmo forte para a equipe.
E existem aqueles que criticam, alegando maior dificuldade de entrosamento e por não ter uma base de quem inicia a partida. É como se o elenco não tivesse uma espinha dorsal com os atletas de maior confiança do técnico.
O argentino não conta apenas com Gerson, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo e Varela lesionado. Porém, o lateral-direito não é considerado titular da posição, já que Wesley vem sendo usado com maior frequência.
Sendo assim, apenas Gerson, que é titular de Sampaoli, não estará à disposição. É um bom momento para repetir a equipe e ganhar confiança dentro da competição nacional.
O Flamengo encara o Internacional pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada a partir das 18:30 (horário de Brasília), no Maracanã. Essa é uma ótima oportunidade para Sampaoli repetir a escalação pela primeira vez.
Comentários estão fechados.