Sampaoli abre o jogo e revela por que o Flamengo perdeu para o Inter
O Flamengo fez sua estreia no Campeonato Brasileiro sob o comando de Jorge Sampaoli no último domingo (23), quando acabou derrotado por 2×1 pelo Internacional no Beira-Rio. Apesar do resultado ruim, o Mais Querido fez uma boa partida e poderia ter saído de campo com a vitória, mas segundo o argentino, não o fez pois faltou contundência ao time:
“Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não.” começou a dizer.
Sampaoli ainda destaca que o Mais Querido teve mais volume que o Inter, mas que em dois lances fortuitos acabou derrotado:
” O time hoje teve momentos muitos bons de jogo, mas não aproveitou em frente ao gol rival. E o rival com muito pouco acabou ganhando o jogo.O Inter estava muito feliz com o empate, mas em dois laterais eles nos pegam mal posicionados e fazem dois gols em jogadas totalmente isoladas. Acredito que o Internacional esteve melhor nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, onde eu começo a pensar a trocar o esquema e os jogadores. Vi que o time não dava resposta ao posicionamento do Flamengo.” concluiu.
Sampaoli assume culpa por derrota do Flamengo
O treinador ainda voltou a falar na contundência de seus atletas e assumiu a culpa pela derrota. Em sua opinião, ele tomou decisões erradas (entradas de Marinho e Cebolinha) que deixaram sua equipe menos contundente:
“Considero que, sob o ponto de vista da contundência, eu errei, e o treinador rival ganhou. Se o time tivesse convertido dentro das nove ou 10 chances no segundo tempo, estaríamos falando de outra coisa. Penso que hoje a contundência hoje não está relacionada ao treinador, está relacionada aos jogadores. Futebol é dos jogadores. Eles que definem o jogo, que perdem e que ganham muitas vezes.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.