Rival do Flamengo acaba de demitir técnico durante o estadual

Rival do Flamengo na Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians demitiu o técnico Mano Menezes nesta segunda-feira (5) após a derrota do final de semana por 3 a 1 para o Novorizontino pela 5ª rodada do Campeonato Paulista em plena Neo Química Arena, em São Paulo. Foi a quarta derrota seguida do clube no estadual, que já está na zona de rebaixamento da competição.

Até o momento, nem o Corinthians e nem os representantes de Mano Menezes comentaram sobre a situação oficialmente, de acordo com informações do portal GE. O favorito para assumir o cargo de treinador do clube é Márcio Zanardi, do São Bernardo, que já trabalhou nas categorias de base da equipe alvinegra com a atual diretoria.

Por outro lado, o regulamento do Campeonato Paulista proíbe que um mesmo treinador comande duas equipes diferentes em uma mesma edição, o que pode frustrar os planos da diretoria do Corinthians em contar com Márcio Zanardi para a sequência do estadual. Na semana passada, o presidente Augusto Melo tinha respaldado o trabalho de Mano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025, contrato feito. Vou estar estruturando para ele ter uma melhor condição de trabalho. Tenho minha responsabilidade como presidente. Se ele está pedindo algumas peças para poder encaixar, minha obrigação é trabalhar para isso”, disse.

Rival do Flamengo, Corinthians demite técnico Mano Menezes

Mano Menezes estava em sua terceira passagem pelo Corinthians e tinha contrato até dezembro de 2025. Depois de ter sido contratado para a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o técnico deixa o cargo após 20 jogos, com seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de apenas 38%.

Comentários estão fechados.