Revelada a única chance de Gabigol ficar no Flamengo

Sexto maior artilheiro da história do Flamengo, o atacante Gabigol ainda não tem seu futuro definido dentro do clube para a próxima temporada. Em baixa sob o comando de Tite e acumulando polêmicas ao longo da temporada, o camisa 99 soma apenas 27 jogos disputados no ano e está longe de uma renovação contratual.

Com vínculo válido somente até dezembro e negando a oferta apresentada pela diretoria comandada por Rodolfo Landim, Gabigol já é dado como carta fora do baralho por boa parte da direção. O cenário, no entanto, pode mudar caso Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vença as eleições presidenciais no fim do ano.

Candidato no pleito, que será realizado no dia 9 de dezembro, Bap já deixou claro para eleitores e sócios que sonha com a permanência do ídolo e, caso seja eleito, procurará um acordo neste sentido. Na visão do dirigente, Gabigol é um nome histórico dentro do Flamengo e não pode dizer adeus ao clube desta forma.

O principal ponto de rusga entre Gabigol e Rodolfo Landim é no tempo de contrato. Enquanto o atacante sonha com um novo compromisso longo, o mandatário optou por apresentar uma oferta com apenas mais um ano de validade. Resta saber de Bap estaria disponível para realizar o pedido apresentado pelo staff do jogador.

Os maiores artilheiros da história do Flamengo

  1. Zico: 509 gols
  2. Dida: 264 gols
  3. Henrique Frade: 216 gols
  4. Pirillo: 204 gols
  5. Romário: 204 gols
  6. Gabigol: 156 gols
  7. Jarbas: 154 gols
  8. Leônidas: 153 gols
  9. Bebeto: 151 gols
  10. Zizinho: 148 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.