Renato Gaúcho fez craque artilheiro trocar o Flamengo pela Europa: Entenda o caso

Nos últimos anos, o Flamengo tem sido o principal clube do Brasil no quesito revelação e exportação de jovens talentos para o futebol europeu, com grandes nomes como Vinícius Junior, Lucas Paquetá e outros como Reinier e Vinicius Souza.

E recentemente, outro jovem saiu do clube da Gávea para alçar voos em solo europeu, o centroavante Rodrigo Muniz. Atualmente no Middlesbrough , o ex- Flamengo foi vendido ao Fulham, da Premier League, mas acabou emprestado ao clube da segunda divisão inglesa.

Nos últimos dias, o jovem jogador falou sobre sua mudança na carreira em entrevista ao ESPN, e como a influencia de Renato Gaúcho foi decisiva para sua saída do Flamengo. O jovem falou que uma conversa com o ex-treinador ‘sacudiu’ suas decisões e o levaram a mudar os rumos de sua carreira, quando o jovem planejava se mudar para o futebol árabe.

“Chegou o Renato Gaúcho, estávamos em Brasília, estava acontecendo algumas coisas no clube. Fui no quarto dele conversar sobre essa saída. Brincou até comigo: ‘Você está de sacanagem. Você tem proposta da Europa e de Dubai e você quer ir para Dubai?’. Expliquei para ele, que falou: ‘ Europa e Dubai? Não tem escolha. De Dubai você não vai para a Europa. Da Europa você pode ir para Dubai’. Foram pessoas experientes que conversaram comigo e me ajudaram bastante para a minha escolha”, revelou.

Além de Renato Gaúcho, Muniz afirma que outro jogador experiente teve um impacto fundamental em sua decisão, o lateral Filipe Luís, que conversou com o jovem e o ajudou em sua escolha.

“Chegou proposta do Genk e do rival dele da Bélgica, e eu queria ir. Porque eu sabia que quando o Gabigol e o Pedro tivesse bem, eu não teria as mesmas oportunidades que estava tendo. E eu precisava jogar. Chegou uma proposta de Dubai para ajudar minha família toda. Não queria escutar mais nada, só queria ir para lá“, começou por afirmar.

O Filipe Luís foi um cara que teve o dedo na minha escolha. Conversava direto comigo: ‘Você vai para Dubai, ganhar dinheiro e aí? Você sabe que vai jogar na Europa’. Eu pensando, porque tinha o sonho da Europa, mas meu maior sonho era ajudar minha família. Se fosse para Dubai, minha família ficaria bem. Graças a Deus as coisas aconteceram, vim para a Europa e estou tendo oportunidade de jogar”, finalizou.

Comentários estão fechados.