Quem é o novo presidente do Flamengo?
Após ficar à frente do clube por seis anos, Rodolfo Landim aproveita seus últimos dias como presidente do Flamengo. Isso porque, na noite da última segunda-feira (09), aconteceu a eleição na Gávea para definir quem comanda o time pelos próximos três anos. Surpreendendo várias pessoas, Luiz Eduardo Baptista foi eleito o novo mandatário do Rubro-Negro.
Diversas pessoas esperavam que Rodrigo Dunshee, candidato da situação e apoiado por Landim, vencesse a eleição no Flamengo. No entanto, de maneira surpreendente, BAP conquistou a maioria dos votos e comanda o clube pelo trênio, entre 2025, 2026 e 2027.
A respeito das primeiras medidas, o dirigente informou que, sua primeira medida será a contratação de um novo diretor de futebol. O nome mais forte é do português José Boto. Somado a isso, a nova gestão terá cautela quanto às chegadas e saídas de jogadores, devendo ser mais assertiva. Por fim, Filipe Luís será mantido no cargo.
É escolhido o sucessor no Flamengo e decisão surpreende
Quem também falou com os jornalistas acabou sendo o vice, Flávio Willeman. Ele garantiu que agora o clube será profissionalizado, com pessoas de qualidade sendo colocadas para gerir as principais pastas e tomar as melhores medidas. Também foi uma maneira de provocar os membros da situação.
“Os sócios do Flamengo escolheram por ampla maioria a sua nova diretoria porque nós apresentamos propostas, e as nossas propostas são de profissionalização de ponta a ponta. Não há mais espaço para amadorismo em lugar nenhum”, disse.
Flávio finalizou dizendo que, apesar das SAFs estarem dominando aos poucos o futebol brasileiro, o Rubro-Negro não seguirá por esse caminho. A ideia é profissionalizar as decisões e colocar pessoas competentes. Tudo isso será feito sem precisar vender o Mengão.
Comentários estão fechados.