Quanto a diretoria do Flamengo gastou nesta janela de transferências?

É oficial: a janela de transferências do futebol internacional está fechada. E, dessa forma, o saldo do Flamengo é muito positivo. A diretoria rubro-negra contratou nomes de peso para posições consideradas carentes e, de quebra, fez vendas consideradas positivas para a saúde financeira do clube.

O Flamengo desembolsou 90 milhões de reais na atual janela, quase toda essa bagatela foi paga somente em Everton Cebolinha, primeiro nome que chegou ao clube no meio do ano. O valor da compra de Cebolinha só deve ser quitado em 2026.

Acompanham ele Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Pulgar e Varela ainda não estrearam com o Manto Sagrado, mas devem ganhar minutos logo.

O veterano Arturo Vidal ainda não completou 90 minutos pelo Flamengo, mas deve começar a partida decisiva contra o Athletico-PR na próxima quarta, já que Thiago Maia está suspenso. O camisa 32 vai compor o setor ao lado do jovem João Gomes.

Dois nomes que a diretoria queria não chegaram para reforçar o Flamengo

Mas não foi só de contratações bem-sucedidas que a diretoria rubro-negra viveu nesta intensa janela de transferências. A cúpula flamenguista chegou a estar bem próxima de dois nomes enquanto o mercado internacional estava aberto: Walace e Oscar.

O volante que atua na Udinese é um sonho antigo da diretoria e já demonstrou vontade em jogar pelo Flamengo, seu clube do coração declaradamente. No entanto, os italianos brecaram a negociação pela forma como o Flamengo propôs o negócio. O interesse do Flamengo no atleta voltou assim que a janela abriu, Wendel foi outro nome especulado no Rubro-Negro, mas acabou renovando contrato com o Zenit, da Rússia.

Já com Oscar o negócio começou a ganhar corpo na reta final da janela, o jogador inclusive receberia carona da delegação flamenguista após a partida contra o São Paulo há cerca de duas semanas, mas o presidente Rodolfo Landim adotou cautela para que os chineses do Shanghai SIPG não interpretassem que o clube estaria aliciando o atleta. O meia estava passando dias com sua família no interior de São Paulo e foi para Guarulhos, onde viajaria com a cúpula rubro-negra.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Oscar chegou a assinar com o Flamengo, faltando apenas o ‘sim’ da equipe chinesa para que o atleta fosse apresentado. De acordo com o jornalista e setorista do Flamengo, Venê Casagrande, o departamento de marketing do Rubro-Negro já tinha tudo pronto para anunciar o meia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.