Quando sai a sentença do caso Daniel Alves?

O ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves, foi julgado nos últimos três dias pelo Tribunal Provincial de Barcelona por conta de um caso de agressão sexual a uma jovem em uma boate da cidade espanhola em dezembro de 2022. O jogador de 40 anos ainda está à espera da sentença, que não tem um prazo para ser definida pela Justiça da Espanha.

Durante o julgamento, a denunciante prestou depoimento de forma confidencial e, de acordo com a imprensa local, reforçou a acusação de que foi vítima de estupro. Já Daniel Alves alegou que o ato foi consensual e disse que estava muito bêbado naquele dia. O jogador chegou a chorar durante a audiência. Além disso, advogados de defesa, acusação e a promotoria também falaram.

Ainda segundo a imprensa da Espanha, existe a expectativa de que a decisão da Justiça seja divulgada em cerca de um mês. Enquanto isso, o lateral ainda pode entrar com recurso no Tribunal de Apelação, que corresponde à segunda instância da Justiça espanhola. Ao todo, Daniel Alves pode ser preso por até 12 anos, pena máxima no país para esse tipo de crime.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Daniel Alves pode pegar 12 anos de prisão

Essa pena, inclusive, foi pedida por Ester García, advogada da vítima. Já Inés Guardiola, que trabalha na defesa de Daniel Alves, pediu para que o jogador fosse absolvido e, em caso de condenação, sejam aplicadas atenuantes, como intoxicação alcoólica, reparação de dano (via pagamento de 150 mil euros/R$ 802 mil) e violação do direito fundamental do acusado, como revelou o portal GE.

Comentários estão fechados.