Qual a provável escalação do Flamengo contra o Juventude pelo Brasileirão?

Flamengo e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (20) às 20h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mando é do Mais Querido que teve que alterar o campo da partida, assim como contra o Coritiba, devido às reformas no gramado do Maracanã.

Na expectativa pela estreia de Everton Cebolinha, a Nação Rubro-Negra promete lotar o estádio Mané Garrincha. Segundo matéria publicada pelo ‘ge’, até a tarde desta terça-feira foram vendidos 47.593 ingressos para o duelo.

O Flamengo, sétimo colocado com 24 pontos, chega para este confronto com uma dose extra de ânimo após vitórias sobre Atlético-MG e Coritiba, na última semana – a segunda, pelo Brasileiro, que deu um folego para a equipe sonhar com as primeiras posições. O desafio é alcançar o terceiro triunfo consecutivo para se aproximar dos líderes do campeonato. Vale destacar que o Flamengo está a nove pontos do líder Palmeiras.

Estreia de Cebolinha pelo Flamengo terá casa cheia

O clube rubro-negro terá a estreia de Everton Cebolinha e conta com os retornos importantes de Gabigol e David Luiz, desfalques no último sábado. Outro reforço anunciado, Vidal não viajou e segue preparação individual no Rio. Marinho, Matheus Cunha, Diego Ribas, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique são as outras baixas.

O Juventude vem de empate em casa com o Goiás e, com apenas 13 pontos, assumiu a lanterna do Brasileirão na última rodada após ser ultrapassado pelo Fortaleza. A equipe gaúcha não vence há oito partidas na competição, com uma sequência de cinco derrotas e três empates.

FICHA TÉCNICA – Flamengo x Juventude

18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data e hora: 20 de julho de 2022, às 20h30

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) apita o confronto, e será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG); o VAR fica por conta de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Pedro) e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Suspensos: Ninguém.

Pendurados: Matheuzinho, Thiago Maia e Lázaro.

Desfalques: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (pubalgia), Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito), Vidal (condicionamento físico), Marinho (faringite), Matheus Cunha (gastroenterite) e Diego Ribas (dores musculares).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.