Por punição, Dorival Júnior não comanda o Flamengo contra o Tolima
Dorival Júnior não estará à beira do campo na partida do Flamengo nesta quarta-feira (29), frente ao Tolima, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Isso porque a Conmebol puniu o treinador rubro-negro quando ele ainda era treinador do Ceará em uma partida da Copa Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina.
Como a punição diz que o profissional deve estar de fora à partida seguinte de uma competição organizada pela Conmebol, independentemente do clube, o Flamengo não foi pego de surpresa.
Além da punição, Dorival Júnior foi punido em 1.500 dólares, valor que foi pago pelo Ceará na época. O treinador violou o artigo 16.1 (v) do Código Disciplinar e foi punido pela Comissão Disciplinar da Conmebol por “conduta antidesportiva contra jogadores e oficiais adversários”.
Desfalques do Flamengo para o jogo desta quarta-feira
Sendo assim, quem estará comandando o Mengão na noite de hoje contra o Tolima será o filho e auxiliar do treinador, Lucas Silvestre. Vale lembrar que o Flamengo já conta com outros oito desfalques por conta de covid-19: Matheus França, Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Willian Arão, Daniel Cabral, Rodrigo Caio e Fabrício Bruno.