Pesquisa coloca a torcida do Mengão como uma das mais fiéis

Uma pesquisa apontou quais são as torcidas mais fieis do Brasil e, claro, a do Mengão é uma das primeiras do ranking. Ademais, a pesquisa foi realizada pelo jornal O Globo com o instituto Ipec.

O Ipec perguntou a cada pessoa por qual time “torce mais ou tem simpatia maior”, com possibilidade de dar uma ou duas respostas. Entre os entrevistados, 11,2% disseram torcer por mais de um time brasileiro – a pesquisa não considerou clubes estrangeiros.

Segundo publicado no ‘ge’, a pesquisa teve 2 mil entrevistas presenciais em 126 municípios de todo o país, entre os dias 1º e 5 de julho. O índice de confiança é de 95%, e a margem de erro total é de 2 pontos para mais ou para menos.

Torcida do Mengão é uma das mais fiéis do Brasil

Vale destacar que, recentemente, o mesmo instituto ao lado do próprio jornal O Globo, fizeram o ranking de qual é a maior torcida do Brasil e o Mengão, como de praxe, liderou a lista. Nesta listagem das torcidas mais fiéis do futebol brasileiro, o Flamengo ficou na segunda posição, atrás apenas do Grêmio, que teve 90% dos entrevistados gremistas respondendo que não simpatizam por outra equipe brasileira.

Levando em consideração que grande parte dos torcedores do Flamengo são de outras regiões que não o Sudeste, a simpatia pelo time local ocorre. Nesse cenário, o Mais Querido também ficou na segunda posição do “segundo time” com 1.4% dos entrevistados, atrás do Palmeiras com 1.6%.

Na partida contra o Avaí, na Ressacada, neste domingo (24), às 11h, todos os ingressos para o setor visitante foram esgotados, dessa forma, o Flamengo esgotou todos os bilhetes destinados aos visitantes em todas as partidas do primeiro turno deste Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.