Paolo Guerrero bate o martelo e define futuro no futebol
O atacante Paolo Guerrero, ex-Flamengo, está livre no mercado depois de deixar o Racing na janela de transferências. O peruano vestiu o manto rubro-negro entre 2015 e 2018 e agora tem o futuro indefinido. Em entrevista aos canais ESPN da Argentina, Guerrero revelou a preferência por defender o Boca Juniors, apesar de não ter nenhuma negociação em andamento.
“Eu falava muito com o Riquelme (atual vice-presidente do Boca Juniors) quando eu estava no Internacional de Porto Alegre. Fiquei perto de ir, mas na época não deu certo… Não penso em deixar o futebol. Meu joelho está impecável. Estou pronto e à disposição para jogar”, disse.
Aos 39 anos, Paolo Guerrero revelou que não está pensando em aposentadoria. O atleta passou por uma lesão séria no joelho, mas está recuperado. O peruano também destacou a vontade de seguir atuando e recuperar o tempo perdido pelo doping.
Guerrero no Flamengo e a sequência rubro-negra
Ao longo das quatro temporadas pelo Flamengo, Guerrero entrou em campo 72 vezes e participou de 32 gols (21 marcados e 11 assistências). O peruano não conquistou nenhum título com o manto rubro-negro e acabou deixando a equipe antes da temporada vencedora do clube, em 2019, quando o Mengão voltou a conquistar a Libertadores.
Pelo Brasileirão, o rubro-negro enfrenta o Fluminense em clássico carioca na próxima rodada. O duelo acontece no domingo, às 16h (de Brasília), em confronto direto no Maracanã pela de cima da tabela. A partida pode valer a vice-liderança do campeonato.
Comentários estão fechados.