O que o Mengão precisa fazer para eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil?

Derrotado pelo Atlético-MG pelo placar de 2 a 1 na última quarta-feira (22), no Mineirão, o Mengão busca agora, dentro do Maracanã a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, o Rubro-Negro, para avançar de fase, precisa vencer por dois gols de diferença dentro de seus domínios.

Como não existe mais a regra do ‘gol qualificado’, se porventura o Atlético-MG fizer um gol no Maracanã, o Rubro-Negro continua tendo que fazer dois gols: 2 a 0, 3 a 1, 4 a 2, 5 a 3.. todos esses placares dão classificação ao Mengão. Em caso de vitória por um gol de diferença, teremos disputa por pênaltis no dia 13 de julho.

Flamengo já passou por situações parecidas

Antes da regra do gol qualificado fora de casa ser abolida do futebol, o Flamengo carimbou uma das classificações mais emocionantes do mata-mata nacional nos últimos tempos, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013, frente ao Cruzeiro. Os mais supersticiosos lembraram do gol de Lázaro contra o Atlético-MG da mesma forma como foi o de Carlos Eduardo contra a Raposa, também no Mineirão e também com o placar por 2 a 1 para os mandantes.

À época, a simples vitória por 1 a 0 com gol de Elias, bastou para o Mais Querido se classificar. Porém, como dito anteriormente, o Flamengo dessa vez precisará marcar dois tentos para avançar sem passar pela marca da cal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.