Notícia revoltante sobre técnico do Flamengo
O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo e muito conta disso, qualquer um que trabalhe lá está sob grande pressão. Algo que ajuda a exemplificar isso é o fato de que o Mais Querido não tem nenhum treinador a atingir 100 jogos em seu comando há 30 anos.
O último foi Carlinhos, que comandou a equipe entre 1991 e 1993 tendo feito 110 jogos pelo Fla. Desde sua saída os mais próximos a atingirem essa marca foram Vanderlei Luxemburgo e Zé Ricardo, que foram demitidos antes de chegarem a marca dos 100.
Técnicos com mais jogos seguidos comando do Flamengo nos últimos 30 anos
- Carlinhos: 110 jogos
- Zé Ricardo: 89 jogos
- Vanderlei Luxemburgo: 82 jogos
Fontes: Rotatividade dos técnicos e Flaestatística
Flamengo gasta fortuna com demissões de treinadores
Desde a saída de Jorge Jesus em 2019 o Flamengo se transformou em uma verdadeira máquina de moer treinadores. De lá para cá, seis treinadores passaram pelo Ninho do Urubu e todos eles acabaram desligados de seus cargos.
Somando todas as demissões, o clube já gastou cerca de R$37 milhões com o pagamento de multas rescisórias. Vítor Pereira foi quem teve a multa mais alta de todos eles, tendo custado cerca de R$15 milhões aos cofres rubro-negros.
Por esse motivo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz tem sido muito criticado pela torcida do Fla. Homem forte do futebol, ele tem sido o responsável direto pelas escolhas dos treinadores e também o responsável por encerrar os seus trabalhos.
Apesar da alta rotatividade e do alto valor gasto com as demissões, é inegável que o Fla tem tido sucesso nos últimos anos. O Mais Querido conquistou o Brasileiro em 2020, foi vice da Libertadores em 2021 e venceu a Copa do Brasil juntamente com a Libertadores em 2022.
Comentários estão fechados.