Notícia incrível sobre Vinícius Souza pegou todos de surpresa

Formado nas categorias de base do Flamengo, o volante Vinícius Souza vem se destacando pelo Sheffield United, da Inglaterra, apesar da equipe estar na lanterna da Premier League com apenas dez pontos conquistados em 22 jogos. O cria do Mengão quebrou um recorde nesta edição do Campeonato Inglês de desarmes em uma única partida.

Na derrota do Sheffield United por 3 a 2 para o Crystal Palace nesta terça-feira (30), em Londres, Vinícius Souza somou 12 desarmes e superou outro ex-jogador do Flamengo que era o dono do recorde desta edição da Premier League no quesito: o volante João Gomes, que joga pelo Wolverhampton.

Até então, João Gomes liderava a estatística com 10 desarmes, empatado com João Palhinha, do Fulham, Neco Williams, do Nottingham Forest, e Jordan Beyer, do Burnley. Agora, quem assumiu a ponta disparada em desarmes é Vinícius Souza, que não conseguiu evitar mais uma derrota do Sheffield United na competição nacional.

Vinícius Souza bate recorde de desarmes da Premier League

Além do expressivo número de 12 desarmes contra o Crystal Palace, Vinícius Souza teve 17 duelos vencidos, com um aproveitamento de 74%, sete cortes e três interceptações. O volante liderou todos esses quesitos de sua equipe na partida contra os londrinos. Aos 24 anos, já soma 23 jogos pelo Sheffield United nesta temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vinícius Souza subiu para o time profissional do Flamengo em 2019 e permaneceu no time até o ano seguinte, com um total de oito partidas. Na sequência da carreira, foi atuar na Bélgica por Lommel SK e KV Mechelen, até que chegou ao Espanyol, da Espanha, em 2022, onde se destacou até ser vendido ao Sheffield United.

Comentários estão fechados.