Negociação foi decretada e Flamengo garantiu compra de craque do Benfica

Em junho de 2022, o Flamengo informou a compra de Everton Cebolinha, que estava no Benfica (POR). Acontece que o Rubro-Negro colocou algumas metas para serem batidas ao longo do contrato. Ao entrar na partida contra o Botafogo, que o Mengo ganhou por 1 a 0, o atacante completou 100 jogos vestindo o Manto Sagrado.

Dessa forma, o jogador atingiu uma das metas estipuladas no vínculo e o Flamengo terá que desembolsar um valor milionário ao time de Portugal. Por esse motivo, o custo da transação entre o clube brasileiro e português aumentou. Na época que trouxe o camisa 11, o Fla desembolsou 13,5 milhões de euros (R$ 72,49 milhões na cotação da época).

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Everton Cebolinha completou outro objetivo no acordo. Vale destacar que o atleta tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2025. Ao completar a centena de jogos, o Mais Querido terá que pagar R$ 7,9 milhões ao Benfica.

Flamengo teve outro gasto informado

Chegando no Flamengo em 2022, o ponta-esquerda não teve o destaque que era esperado. Sob o comando de Dorival Júnior e Vitor Pereira, o atacante tinha atuações abaixo do esperado e ficou no banco de reservas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Acontece que após a chegada de Tite no Flamengo em outubro, Cebolinha recuperou o bom futebol e foi peça importante do elenco carioca na reta final do Campeonato Brasileiro 2023, ganhando a titularidade no lugar de Bruno Henrique.

No Campeonato Carioca, o jogador de 27 anos iniciou em três partidas, nas quais anotou um gol. Além disso, também marcou nos amistosos de pré-temporada realizados nos Estados Unidos.

Tendo o camisa 11 à disposição, o Flamengo enfrenta a equipe do Volta Redonda no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, que está atrasada.

Comentários estão fechados.